segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vivendo e apredendendo a jogar!!!

Como nem tudo são rosas, vou dividir tb uns momentos chatos.

Ontem lá fui e levar comida de novo,mas dessa vez do Lorenzo, q eu achava q era um super bonzinho e tal...estava enganada...

Na verdade vários mitos estão sendo desmascarados....estou vendo q eles não são tão biodinâmicos assim...podem falar mto sobe isso mas na pratica, sei não, as coisas são diferentes...isso é o q diz o Matteo, e eu estou percebendo q é mesmo...

E eles não sabem falar gene, na sabem te dar uma advertência numa boa....sao cínicos, e falam de uma forma terrível, ai eu não gosto...

Bom, q aconteceu é q tem os tomatinhos la, q eu amo tanto e tenho tanto carinho, foram a primeira coisa me colocaram pra fazer aqui, cuidar dles....ai esse primeiro dia o Lorenzo veio me explicar td bonitinho, como a planta do tomate crescia, e q eu devia tirar os” germolios” q nascem logo acima da folha, pq senão a planta perde sua folha, se ramifica, e no caso desse tomate não pode, ele tem q crescer, pra cima e em uma só planta, vamos dizer assim...blza, ele me msotrou la como eram os germolios, me adverteu para eu ter cuidado qdo fosse tirar os la de cima, para não cortar a planta central e tudo mais...



Fiz tudo isso, numa boa, e sempre ia la checar se estavam nascendo novos desses germolios...

Mas ai ele chegou de viagem e foi la ver os tomates, e me dise q eu tinha q ter cortado uma outra coisala...q eram la embaixo,



uns grmolios gigantes, q eu não sabiam q eram germolios, q já tinham ate frutos e tal..eu nem imaginava q era pra cortar aquilo, ele não tinha dito nd....e queria q eu tivesse feito mesmo assim, pq agora eles já estavam enormes e era umpecado corta a planta assim, eu tb acho, foi mto triste depois ter q corta-los...gigantes, com tomatinhos la nascendo...mas eu não fiz por mal...e simplismente não tinha a mais remota idéia de como se podar um pé de tomate....

To aprendendo tudo agora, na pratica mesmo...nunca tinha feito isso antes...como euia adivinhar???

Daí eu falei, “mas Lorenzo, eles já estvam assim qdo e cheguei aqui, a culpa não foi minha q eles cresceram td isso...se vc tvesse me explicado direito eu teria feito”...
Ai, ele falou mas umas la e se foi...e la fiquei eu, puta da vida por ter levado uma comida...

E descobri que, eu não reajo mto bem a broncas...ahahahahaha....pois é, não sei leva-lsas, fico mal, com vontade de ir embora, sei lá....Mas é outra coisa q eu preciso aprender aqui, a conviver e saber responder e ouvir essas broncas numa boa...mesmo q a pessoa seja grossa, pq nem tood mundo é gentil, e assim q é a vida oras...

Mas , passou, eu fiquei lá, arrumando os lindinhos tomates, q eu amo tanto coitados, e me desabafando com eles, e ficou tud bem, eles ficaram lindos, já tem vários maduros, ate comemos uns hj na salada...q deliicia, tem m gosto especial qdo vc cuida de uma coisa e colhe elogo come....como é bom esse ciclo...

E foi isso, mas eu ainda to meio assim com ele....me assustei, pq achava q era completamente diferente do q ele é....mas td bem tb...somos todos humanos, com as nossas imperfeições...e vamos em frente, vivendo e aprendendo a jogar...a brincar e se divertir...

Não vai ser nem uma , nem 2 nem 10 mil broncas q vão tirar de mim a vontade de aprender e fazer as coisas bem feito...na verdade só me dão mais e mais vontade...
E um dia eu aprendi na minha vida, “não importa o q seja, qdo vc se dispõe a fazer algo, faça da melhor forma que você pode...de sempre o seu melhor”

e é isso q eu vou continuar fazendo....mesmo q o meu melhor não basta pra uns e outros...eu sei q é o maximo q posso fazer naquele momento...e fico tranqila assim

Seguindo tb um outro ensinamento esse é do Reike:
Somente por hoje, não se irrite
Somente por hoje ,não se preocupe
Somente por hoje, medite diligentemente
Somente por hoje, seja bondoso com toso ser vivo
Somente por hoje, seja agradecido

Entao eu agradeço ao Lorenzo, por me fazer perceber q eu preciso trabalhar nesse sentido de receber melhor as broncas...e me ensinar como se cuida de um tomatinho feliz!!!

Ahhh e o tailler, ta uma deliiicia, durmo com a luz da lua, e acordo com a luz do sol na janela....ta sendo bem gostoso morar la tb!!!

3 comentários:

  1. Aê Cá, ehhehe esse é o intercâmbio cultural.. Eu odeio generalizar, pq é tão díficil resumir um brasileiro por exemplo, um paulista, alguém do seu bairro se até mesmo entre irmãos somos tão diferentes... Mas algumas diferenãs culturais são gritantes:
    - No Brasil, é muito difícil vc ver homem chiliquento, q pra nós é quase uma coisa feminina ( daí até falando de maira politicamente incorreta, quando vc vê um cara chlicando, está com bichice). Aqui eles são muito chiliquentos, e acho q os homens até mais que as mulheres. É comum vc ver sei lá um cara esculachando uma mina na rua hahaha pra gente isso é mó falta de educação e respeito ( pra mim continua sendo um pouco hahaha ). Pra eles é algo mais normal, passa 2 minutos eles se falam como se nada tivesse acontecido ( porca putana e vaffanculo são jujubas na boca deles hahaha );
    - Justamente por chilicar, a primeira coisa quando acontece um problema, é achar alguém pra botar a culpa e poder xingar ahhaha, mas isso pra tudo;
    - Depois de passadas as formalidades, eles fazem tudo por você.
    - O jeitinho brasileiro aprendemos deles acho ahahahah ( é que vc está na fazenda, mas não sei se deu pra perceber nos 2 dias q passou na cidade - toda fila q vc pegar, alguém vai tentar furar ahhaha )
    Mas o que eu tava querendo dizer... É que muitas vezes não é por mal.. Eles fazem meio q naturalmente.. Passa 3 minutos, nada aconteceu. Se vc reclamar q foi faltou respeito, eles vão falar não, mas eu só tava explicando, vc entendeu errado ahaha.
    Não que vc tem que acostumar a levar desaforo, que vc não é palanque pra maluco subir em cima e gritar... mas não fique triste não, muito provavelmente não é nem pessoal e nada, uma hora te xingam e depois te tratam com mó amor hahaha.... Eu tenho um amigo q fala q a principal motivação pra aprender melhor o italiano aqui foi não levar desaforo pra casa, pq ele ficava se remoendo, aí quando aprendeu a rebater, tudo se resolve em 2 minutos ahhaa então o jeito é treinar, pra na próxima responder no mesmo tom e deixar pra lá ahahhahah não esquenta não, e aproveita as outras características deles q são radicais! haha

    beijo, continua escrevendo!

    ResponderExcluir
  2. Ai Reee, mas como é dificil né...
    gora ja to pegando a manha, tanto de falar, qto para entender o jeitao deles, é assim mesmo!!!
    e tentaram sim furar a fla em milao, ahahhahaha....
    Mas eu estou amando mesmo assim, o ser humano é igual em todo lugar, cheio de surpresas, as vezes nao tao agradaveis...mas vamo q vamo
    valeu por acompanhar...continuarei dividindo td com certeza!!!
    beijaaooo!

    ResponderExcluir
  3. Sabia hahahaha 98% das vezes q tem uma fila, alguém tenta furar! mas é isso aí, vc tira de letra.... to acompanhando aqui! beijo

    ResponderExcluir