quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Male de Testa"

Olá meu amados, como estao??


Hoje eu estou meio malzinha, com uma baita dor de cabeça, das fortes, mas sei o motivo, peguei o solzao do meio dia na cachola, enquanto colhia mais fajolines..que são tantos e crescem incrivelmente rápido, dia sim dia não precisamos colhe-los.!!





Acordei mto tarde hj e me atrasei no trabalho, preciso me progamar pra acordar com o nascer do Sol que é lindíssimo e eu amo ver, e já ficar acordada pra trabalhar na horta, daí depois eu durmo mais um pouquinho, na hora do solzao....senao minha cachola não guenta...pq ultimamente tem feito um calor dos infernos aqui...dio ma che caldo!
Mas estou um pouco melhor da cabeça, fiz um pouco de do-in e esta passndo!!!
Tem essa tb gente, eu estou aprendendo essa pratica de auto-massagem oriental, q já é antiga, e daí trouxe um livro pra Ca q esta sendo mto útil, e me ajudando mto...todo dia de manha faço os execicios básicos, q é uma seiezinha de umas 39 massagens q se faz em pontos específicos, os meridianos de cada órgão, e assim vc ativa o fluxo saudavel de Ki nesses meridianos...e ai qdo se tem um problema especifico, como essa dor de cabeça infernalzinha q estou, a gente faz uma certa seção em certos meridianos, ou os sedando, ou tonificando....

Faz poucos dias q comecei a fazer essa pratica, mas com essa dor de cabeça eu já senti mta melhora,só trabalhando nesses meridianos específicos....estou amaaando isso, e vou adota-la como pratica diária pra ver se eu fico completaente sã....
Lógico q isso sozinho noa adianta, a pratica tb requer uma dieta balanceada, e se vier junto de uma pratica de yoga, tb ajuda....


Entao eu estou me esforçando pra fazer td isso, minha yoga todos os dias, e não comer tanto...



Vamos ver no q vai dar...

Mas contando um pouco de ontem q foi um dia delicioso,eu e Silvana fomos logo depois do café da manha, fazer um caminho, uma trilha q se chama “Vie cave de San Giuseppe” ...que é uma estrada talhada na terra a muitos mil anos atrás, mtos mil antes de Cristo, da época etrusca...Esse povo tinha uma grande adoração a Mae terra, e fizeram essa estrada nas suas entrahas, pq tb tinham fascínio pelas coisas q estavam dentro da Terra....e é uma estrada de ligação entre Pitigliano e Sovana, q é a cidadezinha vizinha aqui....nele tb tem umas passagens de água,e a necrópole....que arrepio q deu qdo entrei nela.....

Mas eles contruiram tudo mto bem pensado, e o caminho é lindo de se fazer...a gente sente uma energia doida, o maior silencio....é mágico!!!




E fechamos o dia com um belo banho nas Termas de Saturnia....aaahhhhh que deliciaaaa!!


Aquela água quentinha, te massageando, a luz da Lua....foi incrível, saimos de lá uma hora e meia depois de uma hidromassagem intensa (ahahaha, fiz a Silvana superar seus medos e ir comigo la na cascatona mesmo, onde se faz a melhor massagem de todas, e ela amou...ahahahah....ela esta adorando quebrar essas barreras, qdo fomos tb no lago di Mezzano é um outro lugar mágico e incrível..ela quase desistiu qdo viu q tnha q fazer uma trilhazinha....beeem sussa, mas ela atav com medo..ahahaha, depois me agardeceu por faze-la ir, e ver q não tem nd demais, e q foi uma delicia....mto linda)


Bom, mas ai foi isso, voltamos pra casa felizonas da vida, e qdo cheguei ainda tive uma aula de biodinâmica com o Matteo...
Que me emprestou o calendário Astrologico agrícola do ano passdo, q é um Calendario desenvolvido com a observação do Cosmos, posição da Lua, dos planteas em certas constelações, que fazem a agricultura ter todo seu potencial possível....é o calendário da agricultura biodinamica
Na verdade esse assunto da biodinâmica é bem mais complexo...mas tb o deixarei para um próximo post, só sobre isso...

Por enquanto, eu estou aprendendo , lendo, e o mais importante OBSREVANDO....muuuito...ontem tb o Matteo me deu uma aulinha de astronomia....ja consigo distinguir algumas constelaçoes importantes....ueeeba!!!

Boas aulas por aqui, e ótimos professores....Agradeço mto a eles!!!
E hoje , a Luciana e o Lorenzo (os donos da Solidor), voltara de suas férias....e me trouxeram um colar mto lindoo de madre perola....como eles são fofos!!!!




Eles passaram 10 dias viajando por ai...voltaram hj e ai amanha começa uma nova rotina por aqui, q eu ainda não sei bem como vai ser....mas acho q vai ser delicioso, pq começaremos a preparar a horta do inverno...uhuuul!!!!


Vamo q vamo q o mundo ta girando e a gente não pode parar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário