domingo, 10 de julho de 2011

Dia de “Fajolines”

Hoje foi dia de colher os lindinhos fajolines...



Eu gosto mto qdo é dia de colher as coisas, amo o resto tb, mas a hora de colher é tão gostosa, é qdo vc recebe da terra os nutrientes e a força que ela pode te dar,é um ato mto gratificante...

Eu agradeço o tempo todo!!! E sempre repito:
“Sinto muito, te perdoo, te amo, gratidão”

As folhas do fajoline são muito engraçadas, pq elas grudam em tudo...na verdade elas grudam na roupa..grudammto é impressionante... e ele estão plantados mto pertinho um do outro, ( as coisas aqui nessa fazenda não são mto Permaculturais...nenhum pouco, só a pratica da agricultura orgânica e biodinamica q salvam, pq de resto, de planejamento, de recursos, eles não fazem nd como a Permacultura...isso me incomoda um pouco...por isso falo com o Lorenzo sempre que possível das maravilhas da Permacultura, pq seria uma coisa boa de se implantar aqui tb...bom, vediamo)....




mas hj foi um dia gostoso de se fazer, tava um ar bom, nem tive medo das milhares de aranhas q moram por lá, sem contar nos grilos, Maria-fedidas, q sao umas taradas, sempre tem duas Maria-fedidas grudadinhas se amando...em todo canto...e elas não se desgrudam,é impressionante!!!

Ontem e podei as rosas tb, outra coia gostosa de se fazer....

O que eu não gostei mto, foi qdo tive q limpar La a área dos meus amados tomatinhos....tiram as ervas daninhas e tal, foi pesado esse dia, eram muitos, e eles tb estão mto grudados um no outro, fica dificil de fazer, e é bem cansativo, pq tem q tirar tudo a raiz toda, e mtas vezes elas estão bem presas ao chão...E pelo q estou vendo la nos fajolines tb vamos precisar dessa limpeza...na verdade já precisa!!!
Mas blza tb, é outra forma de aprender, e de estar em contato, eu quero isso...criar mais intimidade com as plantas, entende-las melhor,e essa descoberta esta sendo deliciosa...
Bom é isso, por hj é só, eu ando escrvendo uns posts mto gigantes né ...vou lá na minha quercia então, “digerir” e entender tudo isso q esta acontecendo comigo aqui
(são tantas coisas, depois conto melhor sobre esse assunto...a cabecinha aqui vai a milhão de vez em qdo....se eu não sentar, e respirar mto, e bem fundo, pra organizar as informações,e transformações eu fico doida)
Mas deixamos esse asnto pro próximo post!!

OBS: como fizemos esses fajolines delicia??? Fizemos cozidos,com azeite (biodinâmico q produzimos aqui mesmo),tomate, cebola, batata, orégano, manjeiricao, vinagre balsâmico,um pouco de sal, deixa um tempo para pegar o sabor, e sirva...preferencialmente gelado,como uma salada....hummmm..ficou delicious!!!

Bacci a tutti!

3 comentários:

  1. Lí ao som de Hard Sun. Obrigado pelo Blog. Muitas energias boas.

    Ja trabalhei na terra, as vezes é um pouco difícil porque exige bastante mesmo...lembro que o que me incomodava um pouco eram as posições estranhas que vc tem que ficar...tipo de quatro com o braço esticando cavucando aquela raiz de erva daninha que resolveu nascer onde só passa o seu braço. Mas ao mesmo tempo é muito bom essa proximidade e como o estado de cansaço as vezes te permite se focar em nada e limpar a mente, em meio a natureza. Enfim...good vibes. Deus abençoe. Paz.

    ResponderExcluir
  2. Iraaado galera...q bom q tem vcs por aqui!!

    Eu q agradeço Bru, valeu por ler, e por comentar...
    é realmente iso q vc disse, as posiçoes estranhissimas, ahahha q da a maior canseira, mas q é totalmente gratificante e faz um benzao a alma msmo, nao sei xplicar...mas to amando!!!
    Valeu, continuem ai, q eu continuo escrevendo daqui ta!!
    Um beijoooo

    hard sun, e o filme estao sendo uma inspiração aqui pra mim tb!!!

    ResponderExcluir