sábado, 9 de julho de 2011

E afinal de contas o que é esse tal de WWOOF???!!

WWoof é a sigla de uma organização mundial de fazendas orgânicas “World wide opportunities on organic famrs” !!!
Uma rede q tem varias sedes e organizadores por região , onde vc se cadastra,paga uma taxa,que varia de região pra regiao... e recebe uma lista de fazendas nesse perfil, orgânicas prioritariamente e suas variáveis, que usam tb a biodinamica, a permacultura, e outros estilos de cultivo e de vida...todos naturais, respeitando os princípios da vida saudável...e ai, vc vive nesses lugares, trabalha geralmente de 4 a 6 horas, 5 ou 6 dias por semana, e em troca vc tem alimentação e moradia...(entre milhares de outras coisas q não são descritas, como todo o aprendizado e experiência )


Falando bem basicamente é isso, o site pra quem quiser dar uma olhada e saber mais detalhes da organização é WWW.wwoof.org ....
Pra quem esta interessado em aprender mesmo, na pratica, essas formas de cultivo alternativo e mto mais saudáveis,além de uma forma de vida tb mais sã, e de viajar pelo mundo sem gastar mta grana, é uma ótima oportunidade!!!!


E eu tirei essa idéia,de uma reportagem em uma revista antiga na casa de praia de um amigo, o Caio, q na verdade é amigo da izinha, mas ai nos conhecemos la no guaru, e depois nos vimos mais umas vezes,sempre rolou uma boa energia entre nós todos... e daí foi um convite despretencioso, ele ia pra praia com a Ro, sua namorada, nos convidou, e nós fomos...

O fds foi todo delicia, fez um dia lindo, tinham umas crianças figuras demais, incríveis, e depois do almoço, lendo essa revista ai, vimos essa reportagem...na verdade que viu foi o Naco, q leu e depois me mostrou....e isso não saiu mais da minha cabeça, por um tempo...ficava pensando nisso sempre...mas demorei pra entrar no site,ai um belo dia entrei...e descobri q tinha q pagar a taxa de cada pais pra saber a lista dos lugares e tal....td bem...continuei com isso na cabeça...


Até, q um outro dia, voltando de um trampo chato, num transito insuportável, toda apavorada, pq tinha sido assaltada há não mto tempo, em crise total por estar em são paulo, eu decidi....VOU SER UMA WWOOFER....e ir emboooora daqui, ir aprender o que eu realmente quero pra mim, viver da forma q eu acredito q seja a melhor, e não da pra ser daqui a um ou dois anos, tem q ser AGORA....
Cheguei em casa e fiz a inscrição no wwoof.it, pq já desde mto tempo q eu qeria vir pra Itália, é uma vontade antiga, q não se ainda qual é a razão...( na verdade sei...é pq esse lugar é SUREAAAAL), mas acredito q existam mtos lugares incríveis no mundo...mas era a Italia, tinha q ser o primeiro lugar....
No outro dia que fiz a inscrição, fuçando passagens, achei uma bem baratinha, mas era pra menos e um mês...meu coração deu aquela acelerada, mas falei com a minha mãe e compreeeei a passageeeem!!!

AAAhhhhhh, já tava feito....tava numa mistura de medo absurdo e alegria plena....
Me sentia MT feliz pq sabia q estaav fazendo um bem a mim mesma, seguindo meu coração, minha alma, minha vontade mas profunda...

Mas ao mesmo tempo foi td mto rápido, não tinha nem visto onde eu ia ficar eram tantas as fazendas q pareciam ser mto legais, eram tantos os lugares na Italia q eu não conhecia e não fazia idéia de como eram...

Mas sabia q queria vir pra toscana, isso tb já esatava certo dentro de mim....
E ai, as conversas com o pessoal das fazendas foram rolando,vi um blog de um cara q já tinha feito em uma fazenda la q eu tb pensei em fazer (foi daí q tirei a ideia de fazer o blog...pra ajudar quem precisa tb de informações, pq isso me ajudou mto), eu mandei um e-mail pra ele e ele me disse, q os dois caras la da fazenda eram meio estranhos, falaram umas besteiras pra menina q tava com ele tb... e a Luciana e o Lorenzo(os daqui do Solidor) sempre foram mto atenciosos, e gentis, e pareciam ser pessoas do bem, então me decidi por eles...nem sabia direito onde era essa tal de pitigliano, o q tinha aqui...nada...

Meus pais queriam me matar, tavam apavorados “Como assim vc nem sabe quem são??” “Pelamordedeus me liga assim q chegar nessa fazenda” ahahha.e eu tb tava com um pocuo de medo ne...sou uma medrosona, mas sabia, sentia q ia ficar td bem!!!
E não deu outra...ca estou, vivendo essa experiência deliciosa , aprendendo MUUUUITO MAIS DO QUE EU IMAGINAVA....e feliz da vida...
GRATIDÃO AO NAQUITO MEU AMOR E SUA ANTENINHA, QUE NOS ACHOU ESSA INFORMAÇÃO NA HORA CERTA, AO CONVITE DO CAIO E DA RO, Q PROPORCIONOU ESSA DESCOBERTA,A IZA POR NOS TER APRESENTADO... E GRATIDAO ETERNA A DEUS E TODOS OS MEUS ANJOS E ESPIRITOS DE LUZ QUE ME GUIARAM ATÉ AQUI E CONTINUAM ME GUIANDO!!!! (ENTRE ESSES ANJOS ESTAO A MINHA FAMILIA LINDA QUE EU AMO TANTO E QUE ME APOIOU E AJUDOU A CHEGAR AQUI TB)
SOU TODA GRATA DE CORAÇÃO!!!

E digo mais NADA NESSA VIDA ACONTECE POR ACASO!!!! E NÃO MESMOOOOO!!!!

E a cada dia mais essa afirmativa se torna certa pra mim!!!

Bom, e ainda a quem realmente se interessou por essa coisa de voluntariado pelo mundo,te outro site, o WWW.workaway.info La não é especificamente em fazendas orgânicas, mas tb tem esse tipo de trabalho entre outros...é bem legal, mas sobre ele a Iza vai poder conota-los melhor depois!!!

Um beijo a todos e um bem especial pro meu amor q eu moooooorrooooo de saudades!!! Te amo Preto!

4 comentários:

  1. Ótimo blog Cá.

    Bju!

    Tito

    ResponderExcluir
  2. Ai meu deusss amigaaaa!! Eu não sabia que vc escrevia tanto nesse blog! Estou amando! Chorando e sorrindo junto contigo! hahahah Não tinha pensado nas aranhas! Que meddoooo!!!
    Eu vou fazer um blog tbm e aí contarei tudinho conforme for acontecnedo!!!
    Amo demais!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha, c viu só izinha, to emepnhada nessa historia,me faz tanto bem escrever as coisas, to adorando...e sou grata aos meus fieis sguidores, ehehheh!!!
    Te aaamo tb amiga, aguardo o seu pra gente dividir juntas, eheheh!!!
    Beijoos a todos!!

    ResponderExcluir