sábado, 6 de agosto de 2011

Tempo tempo tempo, tempooo!!!

Dias de paz!!

Pois é minha gente, nada como o tao inpressionante e enigmatico TEMPO para colocar as coisas no lugar, e resolver as diferenças...com o Tempo a gente sempre percebe realmente as coisas, aceitamo a realidade e aprendemos...

http://www.youtube.com/watch?v=PhSpjxxC31E&playnext=1&list=PL636ED4E529A18B15



Não é q esta tudo indo mto bem, e melhor q antes!!!???

Estamos nos dando bem melhor, eu e Lorenzo, nos entendendo, ele esta me ensinando melhor as coisas agora, com calma, e paciência, pq tb coitado eu entendo o lado dele, é mta coisa pra uma pessoa só, ele cuida la do agriturismo, q é uma loucura, sempre uma correria, tem as azeitonas, e a horta, que seria resolvido se o Matteo respeitasse, e fizesse da forma q o Lorenzo diz, assim, o Matteo poderia ensinar os wwoofers q vem aqui, mas pelo q eu entendi é sempre a mesma coisa, ele faz de um jeito, e acha q esta certo, sempre, acha q sabe tudo, e ai ele nos ensina assim,só q o jeito q o Lorenzo faz é diferente,e estando aqui na casa dele nós temos q respeitar e fazer de acordo com o q ele pensa, q eu estou entendendo agora, e percebendo q tb pode ser o jeito certo para o q eles precisam e querem aqui...

Mas não acontece, então imagina a paciência tb, de toda vez q chegar uma pessoa nova vc ter q explicar cada detalhe de como se funciona a horta...Dio,que guaio!


Por exemplo agora estamos na época de plantio,ebaaaa, uma delicia,(mas bem cansativo tb gente, eu falo q é uma delicia, pq eu gosto de fazer isso, me sinto mto bem, é uma troca, mas por não ser uma horta PERMACULTURAL, ela é uma pouco difícil de trabalhar, desconfortável, foi feita pensando na quantidade de produção, e não na praticidade e conforto de quem nela trabalha,e isso tb é uma coisa a se pensar sempre, a horta tem q ser projetada por quem vai trabalhar nela.)


Falando nisso, em Permacultura, tive um bom papo com o Tito esses dias que me fez relembrar varias coisas da Permacultura, q eu na estava mto exercndo aqui, pq não sabia mto ainda como e o q falar pra eles, mas pudemos trocar umas boas idéias sobre isso esses dias, e foi ótimo...valeu Tito, foi a aula!!!


E também queria muito declarar toda a minha GRATIDAO aos meus dois irmãos da vida, que me apresentaram essa maravilha q é a PERMAcultura, Nézao e Bia meus amaaaaados, que foram os anjos a dividir comigo o seu conhecimento sobre essa forma de vida, e com certeza tb me fizeram chegar aqui!!! GRatidao meus parceiros, eu AMO vocês!!!




Eu queria muuuuito que eles e o meu Preto estivessem aqui comigo agora, pq pra mim isso começou assim, sempre juntos , e qdo penso nisso penso neles, então penso sempreee neles!!! Mas é isso ai, em qualquer momento dessa viagem a gente se encontra eu tenho certeza, to tranquila por isso....mas eu sinto muita saudades!!!!





Voltando,ahahahha, eu escrevo tudo meo misturado né, Fo mal gente, ainda não tenho a retórica, mas quero dividir tudo..



Então... plantamos, brócolis, erva-doce, couve flor, e um tal de porre q não sei o q é ainda, mas dizem q é da família da cebola...só sei qfaz uma flor lindíssima, ai tem a distancia certa de se plantar, q Lorenzo diz a Matteo q é 15, mas Matteo me diz q é 19, pq nem sempre Lorenzo esta la na horta pra me dizer o q fazer, então sigo o q diz Matteo, e ai qdo vejo, fiz errado...e 4 centimetros por planta no fim da uma enorme cagada....



Mas o Lorenzo tb já percebeu q não esta sendo culpa minha, e estamos tentando fazer juntos da melhor forma, qdo ele pode me guiar por la...

Eu queria já saber tudo dessas coisas, caramba, mas td bem, vou aprender agora!
Estamos conversando mais tb sobre a Antroposofia, e biodinâmica, isso esta sendo mto legal...

Tem esse casal de senhores amigos deles aqui, que são mto interessantes, o Livio é agnóstico, acho q é isso, ou seja, não acredita em nd q não foi provado cientificamente, nada q não seja matéria, e Sonia é uma pessoa q me parece mto inteligente, tem uma cabeça evoluída, insoma, eles estao trazendos uns bons assuntos a mesa,hoje no caf´da manha o Lorenzo nos deu uma aula sobre o assunto q eu falava no ultimo post, dessa coisa sensível q não é matéria mas é cheia de vida e existe, e e a vida...entre vaaarias outras coisas, que eu consegui entender naquele italiano meio tedesco dele, mas foi incrivel, e agora no almoço falamos sobre energia, fontes de enrgias, formas e geraçãode energia (falei pra eles do orgone Tito, Sonia e Livio disseram q Reich era a biblia deles na época, ahaha, e a Luciana não acreditou q poderia existir uma camera de orgone q funcionasse como geradora de energia, queriam q eu explicasse tudo, mas eu não sei direito explicar isso) bom, mas qunato mais meu italiano vai evoluindo, vão também os assuntos falados, eu to amandoooO!!!!



E já estou com uma saudades daqui, ehehehheh, vou embora o mês q vem, mas agora parece esar passand MT rápido, depois q o tempo passa, e a gente se respeita mais se entende mais, isso é meio triste nessa coisa de wwoofer, ficar um ou dois meses só num lugar, passa mto rápido, e as vezes exige um bom tempo pras relações humanas serem harmonizadas, e assim se fazer um trabalho harmonioso tb com as plantas...entao acho q sempre uns dois meses no mínimo são nescessrios em um lugar...sei la tb, pode ser uma coisa minha isso!!!



Um beijo em vocês seres amados da minha vida, que sempre vieram na hora certa, me provando que o universo conspira a favor dos nossos pensamentos, ações, e vibrações,, e QUE TUDO NESSA VIDA ACONTECE DO JEITO CERTO,exatamente como deveria ser!!!!

Um comentário:

  1. Aii sua lindaaaaa!!!! gratidão temos nós de ter vc nas nossas vidas!!!!!!!! até chorei de emoção!!(tmp tbm ajuda) to com mta mta mta mta mta saudade de vc!!!!!!

    ResponderExcluir